Dreadstar será republicado em edição de luxo nos EUA
Publicado originalmente pelo selo Epic, da Marvel, na década de 1980, Dreadstar está para ganhar uma edição luxuosa pela Dynamic Forces, em 2004. É a primeira vez que a criação máxima de Jim Starlin ganhará um álbum em capa dura, e estarão sendo republicados os 12 primeiros números.
A edição contará ainda com uma introdução de Walter Simonson, além da republicação das capas originais. A arte foi digitalmente escaneada, e o álbum terá quase 400 páginas. Com tudo isso, o preço acabou saindo um pouco salgado para os fãs: US$ 69,99 (algo em torno de R$ 200).
"Não posso dizer o quanto estou feliz em ver essa série republicada", disse Starlin. "Graças à tecnologia, uma nova geração de leitores terá a chance de conhecer esses personagens".
"Acredite ou não, Dreadstar começou porque eu queria fazer um conto de fadas", revela o autor. "E há um pouco disso na história, foi o mais próximo que consegui chegar de um conto de fadas. A Guerra do Vietnã ainda era uma recordação muito forte, e eu tinha uma espécie de descontentamento com a sociedade. Estávamos no início do governo Reagan, e não se tinha a impressão de que as coisas melhorariam."
O lançamento será em fevereiro de 2004, e outros volumes de Dreadstar estão a caminho.
Para saber mais sobre o personagem, veja a coluna Museu das HQs. Confira também a entrevista com Jim Starlin para saber mais sobre a carreira do autor.