Duas edições com a criminóloga J. Kendall nas bancas
Os
leitores de São Paulo já encontram nas bancas duas edições da Mythos
Editora com a personagem Júlia, criminóloga criada pelo italiano
Giancarlo Berardi.
A personagem, com visual baseado na atriz Audrey Hepburn, é professora de criminologia e colabora com a polícia da cidade de Garden City.
Em J. Kendall Aventuras de uma Criminóloga Especial #2: Poeira das Estrelas, a morte do cantor da banda Nirvana, Kurt Cobain, abala os amigos da adolescente Júlia Kendall.
O ano é 1994 e Júlia ainda está na universidade, fazendo seu curso de psicologia. Porém, já são evidentes os dons da jovem para investigar a alma humana e revelar seus mais escondidos segredos. Quando um rapaz de 16 anos aparece enforcado, todos acreditam que foi suicídio por causa da morte do ídolo. Mas Júlia pensa diferente. Qual será a verdade desse drama?
O
texto é de Giancarlo Berardi e Lorenzo Calza, com desenhos de Claudio
Piccoli. A edição apresenta ainda matérias sobre a dupla criminosa Bonnie
& Clyde, James Cagney e uma análise dos últimos filmes policiais do cinema
e da TV.
Já na série mensal J. Kendall Aventuras de uma Criminóloga #24: O Expresso da Aventura, nada melhor do que uma bela viagem de trem para voltar para casa após um cansativo congresso fora da cidade, e o Scenic Express parece uma excelente opção para Júlia.
Entretanto, um grupo de seqüestradores também se encontra nesse trem, além de um ladrão de mãos leves que pode encontrar sua redenção num momento de bravura e altruísmo. O texto é de Giancarlo Berardi e Maurizio Mantero, com desenhos de Claudio Piccoli e Alberto Macagno.
Vale lembrar que essa série, criação do ótimo Berardi (Ken Parker), estreou no Brasil como Júlia: Aventuras de uma Criminóloga, mas teve problemas com a Editora Nova Cultural, detentora de um título homônimo, e acabou mudando de nome.