Ed McGuinnes em Ultimates volume 4
O
anúncio do quarto volume da série Ultimates - Os Supremos,
parece meio fora de propósito diante dos atrasos do final do Volume
2 (ainda faltam duas edições a serem lançadas e a revista está com
a periodicidade quase trimestral), sem falar que o terceiro capítulo,
com Jeph
Loeb e Joe Madureira, ainda não foi nem ao menos anunciado no Previews,
o catálogo da distribuidora Diamond.
O quarto volume desta, até o momento, ótima série terá arte de Ed McGuinness e roteiro de Jeph Loeb, que está escrevendo as duas histórias quase ao mesmo tempo, o que não é exatamente um sinônimo de garantia de qualidade. Loeb e McGuiness fizeram uma parceria de sucesso na revista Superman/Batman.
Embora a atitude da Marvel de adiantar a produção do material, visto o pesadelo que a série Ultimate tem sido, em termos de regularidade de distribuição, seja bastante acertada, resta saber ainda como o público irá reagir a um escritor e dois desenhistas completamente distintos dos anteriores, ou seja, Mark Millar e Bryan Hitch.
O risco é grande, afinal muda-se o estilo de desenho (Hitch é super realista, enquanto Madureira e McGuinnes são muito mais estilizados) e o tom dos roteiros.
A dupla que criou a série é essencialmente britânica, enquanto os novos artistas são americanos, o que mudará a maneira de enxergar não só os personagens, mas a tônica da história e o humor, que era muitas vezes escancarado, e outras vezes sutil e mordaz.
Em contrapartida, a editora está apostando na legião de fãs dos novos talentos, principalmente de Joe Madureira, que está longe dos quadrinhos há algum tempo.
A Marvel corre o mesmo risco que a DC enfrentou quando teve problemas com a segunda equipe de The Authority. Os atrasos e a troca de artistas acabaram desintegrando a revista e afastando os leitores.