Edição definitiva de Evangelion
A
trama original de Evangelion, criação de Yoshiyuki Sadamoto, é
um complexo quebra-cabeça que se monta aos poucos. As informações vão
surgindo no decorrer dos capítulos, criando um labirinto de verdades e
mentiras. No ano 2000, um imenso meteoro cai no Círculo Polar Antártico.
Esse evento é denominado Segundo Impacto. Surgem então mudanças econômicas,
sociais e políticas na Terra. Tudo é muito nebuloso e indefinido.
A história tem início 15 anos depois do Segundo Impacto, depois de a humanidade enfrentar guerras e catástrofes naturais. O mundo está se reerguendo do que parecia ser o juízo final. Uma nova ameaça surge: um batalhão de criaturas gigantes, conhecidas como "Anjos", inicia ataques ferozes e incessantes. O palco dessa história é Tokyo-3, cidade reconstruída após o Segundo Impacto.
Este é o cenário em que se passa Evangelion - O Ataque dos Anjos (formato 13,5 x 24cm, 185 páginas, R$ 22,00). Trata-se de um mundo saturado de visões pessimistas. O mundo no qual nossa história começa, mas somente depois de terem sido removidos dele todos os traços de otimismo.
Nesse mundo, toda a tecnologia de ponta é destinada à Organização Especial das Nações Unidas (Nerv) para a criação de um ciborgue humanóide de combate denominado Evangelion. Então a trama começa com três Evangelions prontos que deverão ser pilotados por crianças "escolhidas".
Toda a atenção nos detalhes é imprescindível para o entendimento da trama, que mistura ficção científica, aventura e sentimentos humanos. Tudo isso envolvendo amor, dilemas religiosos e referências à cultura japonesa, como garotas sensuais e robôs gigantes num complexo universo.
A Conrad Editora relança a série em sua linha de edições definitivas, com formato e tratamento diferenciados.