Confins do Universo 214 - Assim como nossos pais...
OUÇA
[adrotate group="9"]
Notícias

Ediouro entra no mercado de HQs com Star Wars

21 março 2005

Star Wars na EdiouroNa
última sexta-feira, a editora carioca Ediouro, bastante conhecida no mercado pela publicação das revistas Coquetel e que atualmente possui cerca de 3500 livros em catálogo (com vários grandes nomes da literatura internacional e brasileira), anunciou que entrará no mercado de quadrinhos.
E a estréia será com um título mensal de Star Wars (formato 15 x 27 cm, 96 páginas coloridas, preço ainda indefinido).
A primeira edição deve chegar às bancas e gibiterias no dia 25 de abril (para aproveitar a "onda" do filme), com a saga Obsession, escrita por Haden Blackman e desenhada por Brian Ching, uma minissérie em cinco partes, da Dark Horse, que é um prólogo do filme Guerra nas Estrelas Episódio III - A Vingança dos Siths, que estreará no Brasil em 20 de maio.

Star Wars: Obsession atualmente está no número 3 nos Estados Unidos (o # 4 sai ainda este mês). A história se passa durante as Guerras Clônicas, que começam em Geonosis (Episódio II), e terminam no começo do longa que está prestes a estrear. Três anos se passam entre os dois filmes. Esse período é contado nas revistas da Dark Horse e no desenho animado Clone Wars.

Os personagens de Obsession (Asajj Ventress e Durge) foram criados no desenho Clone Wars (os primeiros 20 episódios, duas temporadas, já foram exibidos no Cartoon Network no Brasil).

Obi-wan está convencido que Asajj Ventress (uma jedi do lado negro; e não é uma sith, apesar da diferença ser sutil), está viva e leva o senador Bail Organa e Anakin numa trilha que pode levá-lo ao lado negro. Nesta série, eles também enfrentam Durge, o caçador de recompensas do desenho, e o general Grievous (vilão que estreou na animação e é uma das surpresas do filme).

A revista da Ediouro trará sempre três histórias (das séries clássica e nova) por edição. Só serão publicadas HQs inéditas no Brasil. O editor da revista será o jornalista Rodrigo Fonseca, que escreve sobre quadrinhos e cinema no Jornal do Brasil há alguns anos.

E a editora promete outros títulos para breve nos segmentos de comics, europeus e mangás.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA