Diabolik volta ao Brasil pela Editora 85 com campanha no Catarse
Após publicar Dampyr por meio de campanha de financiamento coletivo, a Editora 85 anunciou seu próximo projeto: Diabolik!
A edição terá formato 12 x 17 cm, 480 páginas, e trará quatro histórias inéditas no Brasil. O projeto já está disponível no Catarse – para mais detalhes, ver todos os planos de apoio e conferir as recompensas, clique aqui.
O personagem foi criado em 1962, pelas irmãs italianas Angela Giussani e Luciana Giussani, e publicado pela editora Astorina. Dotado de uma inteligência acima do normal e de uma audácia sem limites, os poderes de Diabolik parecem sobrenaturais. É o homem dos mil disfarces e, com suas máscaras especiais feitas de plástico, consegue modificar a fisionomia de seu rosto.
Graças a uma infinidade de truques, ele é capaz dos crimes mais bem engendrados ao lado de sua fiel parceira, e não menos cruel, Eva Kant. Somente a genialidade e a tenacidade do inspetor Ginko são capazes de enfrentar Diabolik e Eva.
No Brasil, Diabolik estreou em 1981, pela editora Vecchi, com uma série que durou 12 números. Já em 1989, uma nova revista saiu pela Record, totalizando 15 edições, além de um especial.