Editora Abril entra na linha de cards com Dragon Ball GT
A Editora Abril lança no mercado sua primeira linha de cards. E, para a estréia, a editora escolheu o desenho animado Dragon Ball GT.
São 110 cards, sendo 10 metalizados, com ilustrações e textos, que contam as últimas aventuras de Goku, o alienígena que chegou à Terra ainda criança e que cresceu para se tornar o maior guerreiro do universo.
A coleção é vendida em envelopes com cinco unidades. Cada um custa R$1,90. Os colecionadores também podem adquirir nas bancas um livro ilustrado (que inclui um porta-cards), por R$ 4,50.
Os cards colecionáveis e os card games tornaram-se uma grande mania entre crianças e jovens desde o lançamento da série Pokémon, quatro anos atrás.
No passado, os cards eram vistos apenas como "figurinhas americanas", já que esse formato é muito popular nos Estados Unidos, onde antigas coleções de beisebol chegam a valer milhares de dólares.
Aos poucos, os cards vêm ganhando cada vez mais espaço no Brasil. O formato, a durabilidade e a qualidade das imagens são os principais atributos que atraem o público infanto-juvenil.
O nome Dragon Ball é uma referência ao dragão sagrado Shen Long, em torno do qual giram as principais histórias da série. Sete esferas (balls) espalhadas pela Terra invocam o dragão. Quem consegue reuni-las pode fazer qualquer pedido e ele será realizado.
A série tem três fases distintas: Dragon Ball (quando Goku ainda é criança), Dragon Ball Z (quando o herói atinge a plenitude de seus poderes) e Dragon Ball GT (que significa Grand Tour), na qual Goku é forçado a procurar as esferas, agora espalhadas pelo universo, para impedir a destruição da Terra.