Editora Abril explica mudanças em Clássicos da Literatura Disney
No mês passado, os colecionadores que acompanham a série de paródias Clássicos da Literatura Disney, publicada semanalmente pela Editora Abril, estranharam a troca de alguns títulos prometidos.
Quando a primeira fase da coleção estava chegando ao fim, em setembro do ano passado, a Abril havia anunciado a continuidade da série em mais dez volumes, que apresentariam os seguintes títulos: Sherlock Holmes / O Mundo Perdido; James Bond; O Senhor dos Anéis / Alice no País das Maravilhas; O Médico e o Monstro / Frankenstein / Drácula; Os Contos de Edgar Allan Poe; O Código Da Vinci / Novecentos / A Lenda da Máscara de Pedra; O Planeta dos Macacos / Fahrenheit 451 / 1984; Viagem Fantástica / 2001: Uma Odisseia no Espaço / Blade Runner - O Caçador de Androides; E o Vento Levou / Romeu e Julieta e As 1001 Noites.
Até o volume 25, Os Contos de Edgar Allan Poe, a sequência seguiu correta, mas a partir da edição # 26 foram trocadas as obras parodiadas.
"Havíamos criado esses títulos, mas a Disney não aceitou, alegando que só poderiam ser publicados os que saíram na versão espanhola da coleção", explicou ao Universo HQ o editor Paulo Maffia, da Redação Disney da Abril.
Segundo Maffia, uma relação de títulos e histórias da série foi enviada à Disney, mas a companhia demorou a responder à solicitação.
Na Espanha, a coleção foi publicada até o volume 40, como acontecerá no Brasil. Na Itália, foram 30 edições.