Editora Figura lança Mort Cinder, clássico da HQ argentina
Ezra Winston, proprietário de um antiquário londrino, vive cercado de objetos que trazem um pedaço da História. Um dia, um relógio estilo Luís VI misteriosamente volta a funcionar, enquanto chega às mãos de Winston um intrigante amuleto. Ambos serão a chave de um intrincado enigma que fará Winston adentrar os sombrios subúrbios de Londres, até levá-lo ao encontro de um ser imortal: Mort Cinder, o homem das mil mortes, se erguerá uma vez mais de sua tumba.
Junto ao pó de suas roupas, está todo o peso da saga humana sobre a Terra: as obras da Torre de Babel, os navios do tráfico de escravos, as trincheiras da I Guerra Mundial, a mítica Batalha das Termópilas – Mort Cinder esteve em meio a tudo isso e volta ao mundo dos vivos para contar.
O álbum em quadrinhos Mort Cinder será um livro em capa dura, formato de 21 x 29,7 cm e com 232 páginas. A edição brasileira terá o prefácio escrito pelo desenhista Eduardo Risso (de 100 Balas). O título traz a união do roteiro profundamente humano de Héctor Oesterheld com a arte clássica e vanguardista de Alberto Breccia.
Obra máxima de uma das maiores duplas da história dos quadrinhos, Mort Cinder é considerado um clássico da nona arte. Publicada originalmente na década de 1960 na Argentina, vem desde então sendo editada no mundo inteiro. Para viabilizar a publicação, a Editora Figura está com uma campanha na plataforma colaborativa Catarse.
Clique aqui e participe.