Editora JBC retoma publicação do mangá Evangelion
Neon Genesis Evangelion #21 (formato 13,3 x 20,2 cm, 96 páginas, R$ 7,90) é um lançamento da Editora JBC.
A série terá quatro volumes, dando continuidade aos títulos lançados no Brasil
pela Conrad Editora, cuja última edição foi a de número #20.
Vários problemas fizeram com que a Conrad suspendesse a publicação
de sua linha de mangás.
Os novos números terão o mesmo formato das edições publicadas anteriormente, respeitando os colecionadores - ponto para a JBC.
A saga, criada por Yoshiyuki Sadamoto, se passa em 2015, em um mundo que acabara de ser reconstruído após a dizimação de metade da humanidade na catástrofe que ficou conhecida como "Segundo Impacto".
O Japão ganha uma capital provisória, Tokyo-2, cujo governo promove a construção da futura capital denominada Tokyo-3. Mas a construção da nova metrópole serve apenas de fachada para erguer uma cidade-fortaleza com tecnologia altamente avançada para resistir à ofensiva dos Anjos, monstruosos seres, cujo ataque já havia sido previsto pela humanidade.
A organização especial paramilitar denominada NERV foi incumbida da missão de combater tais ameaças, usando mechas gigantes chamados de Evas, que são pilotados por jovens rigorosamente selecionados.
Neste volume, após descobrir grande parte dos mistérios que rodeiam os Anjos, Evas e a Nerv, Misato agora está intrigada com o passado de Kaworu Nagisa, a quinta criança. Decidida a descobrir mais sobre o piloto, a major interroga Ritsuko, que dá pistas sobre o misterioso rapaz.
Entretanto, logo surge o último anjo, aquele cujo destino é se unir a Lilith e causar o terceiro impacto. Caso isso aconteça, toda a humanidade será varrida da Terra. Com Rei e Asuka fora de combate, cabe a Shinji enfrentar o novo inimigo. Porém, resta saber se o piloto do EVA 1 conseguirá dar cabo do último anjo após descobrir sua verdadeira identidade.
Diante de tal dilema, o inimigo à sua frente é quem faz um último desejo a Shinji.