Editora Lorentz anuncia início das vendas de "Loco" Sexton
“Loco” Sexton (formato 17 x 24 cm, capa dura, 248 páginas cada, R$ 78,80 cada) está a venda no site da Editora Lorentz em uma coleção de dois volumes contendo todas as 43 HQs com o personagem.
"Não há lugar para a piedade no deserto." A frase sintetiza a iniciativa de Héctor Oesterheld (O Eternauta, Mort Cinder) nesta obra em quadrinhos. Fugindo da simplicidade repetitiva de muitas das HQs norte-americanas e italianas que inundaram o mercado a partir dos anos 1950, Oesterheld se empenhou em criar uma saga de faroeste diferente. Para isso, formou dupla com o chileno Arturo Del Castillo.
O faroeste de Oesterheld elenca personagens simples do cotidiano como protagonistas de histórias curtas capazes de dar um nó na garganta e impregnar a memória.
Herbert "Loco" Sexton, jornalista radicado na pacata Trés Cráneos, é porta-voz de um Oeste pouco convencional: cruel — que não perdoa nem o mais inocente de seus personagens — e, sobretudo, possível.
A série teve seus 43 capítulos restaurados — alguns deles escritos também por artistas como Ray Collins, Guillermo Saccomanno, Mario Pedrazzi e Carlos Albiac — e compilados em dois volumes de capa dura.
Algumas dessas histórias foram publicadas no Brasil pela Editora Vecchi entre os anos de 1979 e 1981, na revista Skorpio e na Histórias do Faroeste.