Editora Nemo lança Corto Maltese - Mu, de Hugo Pratt
A sudoeste da Flórida situa-se uma região conhecida como Triângulo das Bermudas, local onde misteriosamente mais de 100 aviões e navios sumiram sem deixar o menor vestígio ou indício de para onde foram. A lista de todos os desaparecimentos é longa, mas as causas ainda permanecem desconhecidas, sem explicação científica. E quando a ciência consegue apenas formular hipóteses, a imaginação prevalece. É o caso do Triângulo das Bermudas, da Atlântida ou de Mu, os continentes perdidos.
Em Corto Maltese - Mu (formato 21,5 x 28,5 cm, 200 páginas, R$ 72,00), a cidade perdida, lançamento da Editora Nemo, o aventureiro criado pelo italiano Hugo Pratt parte para sua última aventura, em busca dessa cidade mítica.
Prefaciado por Marco Steiner e com fotos coloridas e monocromáticas de Marco D'Anna, este álbum navega rumo à terra conhecida como Mu, que fora habitada por uma civilização desaparecida há aproximadamente 12 mil anos.
Após atracar seu navio próximo a uma ilhota localizada na América Central, que se encontra muito perto de onde está escondido o grandioso segredo das misteriosas terras, uma amiga do herói é capturada por indígenas locais e Corto, com a ajuda de seu estressado amigo Rasputin, parte rumo à ilha para resgatá-la.
Em terra firme, os dois enfrentarão homens-aranhas, cogumelos mágicos, homens-escorpiões, um jacaré gigante, indígenas e até a própria sombra, em uma agitada mescla de realidade e sonho.