Editora Noir lança campanha do álbum Em busca do Tintin Perdido
Em busca do Tintin Perdido - Uma fantasia autobiográfica (formato 23,5 x 31,5, capa dura, 224 páginas), de Ricardo Leite, é um lançamento da Editora Noir e está em campanha na plataforma Catarse. O título será publicado simultaneamente na França, no mês de novembro.
Ricardo Leite é um dos mais respeitados designers do Brasil, autor de milhares de capas de discos, inclusive das bandas Legião Urbana e Paralamas do Sucesso.
Dentre as recompensas para os apoiadores, um bookplate e um making of autografados; e vinte apoiadores serão sorteados para duas lives com Ricardo Leite, para um bate-papo sobre os bastidores.
Segundo Leite, trata-se de um livro tributo, em dez capítulos, nos quais ele presta homenagem aos criadores de quadrinhos que lhe deram asas e o ensinaram a sonhar. "É uma HQ sobre a paixão pela Nona Arte", resume. A aventura tem como pano de fundo uma viagem a Bruxelas para visitar o Museu Hergé. Por meio dessa fantasia autobiográfica, ele convida o leitor a reviver a seu lado uma jornada mágica e inspiradora que despertou seu desejo adormecido de desenhar quadrinhos.
O artista passeia por suas memórias e revive encontros, imaginários ou não, com centenas de grandes mestres das HQs. Ao longo das páginas, eles discutem técnicas de desenho e falam sobre as diversas escolas de linguagem, passando pelos grandes festivais de quadrinhos de Itália, França, Bélgica e Brasil. Um grande mergulho no universo mágico dessa mídia fabulosa.
No fim do livro, um glossário permite reconhecer cada artista homenageado nas páginas da obra, e o autor indica quais de seus livros recomenda para leitura.