Editora prepara o retorno dos Novos Deuses no novo Universo DC
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo DC, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.
Desde que a DC Comics reformulou sua linha de quadrinhos de super-heróis, em setembro de 2011, os fãs se perguntam o que aconteceu com os Novos Deuses.
Enquanto Darkseid foi apresentado no primeiro arco de histórias da Liga da Justiça, no qual ele vem à Terra em busca de sua filha (uma novidade em relação à antiga cronologia do vilão), o Quarto Mundo, Pai Celestial, Órion e demais personagens ainda não apareceram.
Mas parece que isso está prestes a mudar um ano depois do reboot.
O site Bleeding Cool divulgou a última página de Wonder Woman # 12, escrita por Brian Azzarello e ilustrada por Cliff Chiang, na qual surge um vulto segurando o capacete de Órion e se transportando através de um tubo de explosão.
Estaria o autor preparando terreno para reintroduzir os Novos Deuses na revista em que o foco são os antigos deuses do Olimpo? Quais mudanças serão feitas nos personagens criados por Jack Kirby? Finalmente será revelada quem é a misteriosa filha de Darkseid e terá ela alguma ligação com o aparecimento de Órion?
No próximo mês de setembro, será publicada a edição Wonder Woman # 0, que faz parte do Mês Zero que a DC está promovendo para comemorar o primeiro ano da reformulação. As respostas só devem começar a vir na edição # 13, à venda em outubro.
A nova revista da Mulher-Maravilha vem apresentando diversas mudanças no status quo da heroína, inclusive relevando que ela é filha de Zeus. Mesmo trazendo tantas novidades e provocando uma reformulação tão grande na personagem, o título tem sido um dos mais elogiados dos Novos 52.