Editora Skript traz graphic novel alemã que adapta o clássico Frankenstein
A editora Skript acaba de iniciar a pré-venda de sua próxima graphic novel: Frankenstein (formato 17 x 26 cm, 64 páginas, capa cartonada, R$ 79,00).
A edição está disponível no Catarse com 40% de desconto.
Desde 2018, a artista e editora Isabel Kreitz tem feito com que criadores de quadrinhos de língua alemã reinterpretem clássicos arrepiantes na série Die Unheimlichen, da Carlsen.
O premiado Ralf König, no último volume da coleção, assumiu a icônica obra de Mary Shelley, Frankenstein: ou o Prometeu Moderno. O autor é conhecido no Brasil por suas obras LGBTQIA+ e, recentemente, como responsável pelo roteiro e arte de uma das edições de aniversário de 75 anos do personagem Lucky Luke.
O livro de Shelley dispensa apresentações. Originalmente publicado em 1818, tornou-se um dos maiores clássicos da literatura mundial e a pedra fundamental da Ficção Científica em geral.
Seguindo o espírito da série, Frankenstein de König não é uma adaptação tradicional ou apenas uma releitura. A HQ cria uma correspondência com o original. O protagonista, que prefere permanecer anônimo, escreve uma carta furiosa para Mary Shelley e aponta que ela tomou algumas liberdades no seu conto. Ele, então, relata como é realmente o processo de ludibriar a morte e o motivo que levaria alguém a isso.
O autor apresenta uma poética abordagem para o mais famoso “monstro” da cultura.
As cores ficam por conta de Emily Zürn e Stefan Dinter. A edição tem posfácio de Monty Arnold e, para a versão brasileira, um texto extra de Mario Oliveira, premiado quadrinhista e organizador da Poc Con. A tradução é de Ester Gewehr.