Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Notícias

Erik Larsen fala sobre a perda de Kabuki e Powers

23 abril 2004

Erik LarsenCom a criação da linha Icon, pela qual a Marvel Comics pretende lançar quadrinhos autorais, a editora pretende voltar a apostar em publicações alternativas, além de ganhar alguns pontos extras com criadores, depois da fracassada e decepcionante ressurreição da Epic. E para a estréia do novo selo, a "Casa das Idéias" tirou duas séries da Image Comics: Powers (de Brian Bendis e Mike Oeming) e Kabuki (de David Mack).

Mas para o editor-chefe da Image, Erik Larsen, apesar de serem dois títulos de qualidade, a editora não sofrerá o baque de suas perdas. "Powers era uma série mensal, e Kabuki saía em forma de minisséries. Perdê-los não significa um rombo financeiro", declarou.

"Não vamos passar dificuldades por causa disso, e a Image terá um aumento do número de publicações. Estamos assinando com outros criadores. Na verdade, nunca estivemos tão bem."

Entretanto, isso não significa que não estejam magoados. "Parece que tudo já estava sendo conversado. Esse tipo de coisa não é feito da noite para o dia. Mas posso dizer que só fui informado sobre isso após me tornar editor."

Larsen também deu sua opinião sobre a recém-inaugurada linha Icon. "Não sei o suficiente sobre o projeto para fazer uma declaração. Não imagino como estão negociando. A Marvel teve a Epic antes e tem isso agora, espero que as coisas dêem certo para todos os envolvidos. Certamente, não quero vê-los se dando mal. Estou feliz que as revistas continuarão sendo publicadas em algum lugar. O que posso dizer? Sou um fã."

Bom, que Larsen está torcendo para que tudo dê certo, ele já disse. Mas e se a Icon fracassar? Será que as duas revistas têm lugar garantido se quiserem voltar? "Mas é claro", confirmou.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA