Erotismo underground em Omaha - A Stripper
Buscando
uma nova maneira de lidar com o sexo e o amor, Reed Walker e a roteirista
Kate Worley encontraram no mundo animal um meio para expressar suas idéias.
A história da gata dançarina Omaha foi criada em meio à efervescência da cena dos quadrinhos underground da década de 1970, e a série logo conquistou o respeito e a admiração de público e crítica por sua representação madura da sexualidade.
Quando criaram Omaha - A Stripper, em 1986, Reed Waller e Kate Worley eram casados. A idéia da personagem partiu de Waller, quadrinhista americano, que primeiramente escreveu e desenhou a primeira história de Omaha e depois passou a desenhar as histórias que Kate criava para sua personagem.
Os dois se divorciaram e se recusaram a trabalhar juntos por alguns anos, período em que Omaha deixou de ser publicado. Nesta pausa, Kate lançou a revista Tekno Comix.
Em 2002, os dois fizeram as pazes e voltaram a criar histórias da personagem.
Toda a ternura, intimidade, humor e peculiaridade das relações íntimas das pessoas estão no terceiro livro da coleção Eros, que reúne o melhor do erotismo mundial em quadrinhos.
Omaha - A Stripper (formato 21,5 x 27,5 cm, 136 páginas, R$ 29,00) é um lançamento da Conrad Editora, indicado para leitores adultos.