Escritor Chris Roberson anuncia sua saida da DC Comics
O escritor Chris Roberson anunciou, via Twitter, a sua saída da DC Comics. Ele trabalhou em séries como Superman/Batman e substituiu J. Michael Straczynski em Superman para terminar o arco de histórias Solo, além de ter lançado a revista I, Zombie e Cinderella: Fables are Forever para a linha Vertigo.
Mas se alguém pensa que a saída de Roberson se deu a novos desafios profissionais, a verdade não é bem assim. "Acabei de tomar um coquetel para comemorar minha saída da DC. Além do arco de histórias em Fairest, com a qual me comprometi, iZombie será a última vez que escreverei algo para a editora", afirmou.
Quando perguntado por um fã se ele escreveria uma história da Legião dos Super-heróis, respondeu que "Em um mundo melhor, personagens como os da Legião pertenceriam a uma empresa mais ética, mas infelizmente não neste em que vivemos".
"Em resumo, não concordo com a maneira com que eles tratam outros criadores e com suas práticas empresariais. Decidi pela minha saída há algum tempo, mas esperei até o cancelamento da minha revista ser anunciado para revelar", disparou.
"As minhas razões de não querer estar mais associado com a DC não se deve à maneira com a qual fui tratado, mas por observar como a empresa tratou e continua tratando alguns criadores e seus herdeiros. A briga judicial com a família de Siegel e o anúncio de Before Watchmen são incidentes específicos que cristalizaram meus sentimentos sobre o assunto. Entretanto, quero deixar claro que não tenho nada além de coisas boas a dizer da equipe editorial da Vertigo, com que trabalhei nos últimos anos", esclareceu.
Chris Roberson é também escritor de romances. Ele afirmou ter outros projetos para os quadrinhos, que obviamente sairão por outra editora.