Escritor Ed Brubaker deixa revista do Capitão América
Em entrevista ao site The Comics Reporter, o escritor Ed Brubaker confirmou que deixará de escrever as histórias da série mensal do Capitão América.
"Sinto que atingi o ponto máximo para produzir histórias como contratado de uma editora. É como se eu estivesse sem combustível para continuar fazendo quadrinhos de super-heróis. Foi um excelente trabalho e acho que encontrei maneiras de dar minha voz a esses personagens, mas há muitas outras coisas que quero fazer como escritor, então vou tentar isso, por enquanto", afirmou.
Entretanto, isso não significa que ele deixará a Marvel completamente, pois Brubaker continuará escrevendo as histórias do Soldado Invernal. "Não sei quanto tempo ainda vai durar, mas tenho muito orgulho dessa revista", disse.
O objetivo do escritor é se concentrar durante um tempo em séries autorais e projetos fora da área dos quadrinhos. "Lembro de sentar em frente às minhas anotações após a último arco de histórias que fiz pro Capitão América e perceber que realmente havia terminado de contar todas as histórias que eu queria. Foi um grande alívio", relembrou.
Durante seu trabalho com o Capitão América, o autor fez algumas das mais elogiadas histórias com o personagem nas últimas décadas. Ele assumiu o título em 2005, relançando a revista do Sentinela da Liberdade. Foi durante seu tempo à frente das histórias que foi produzida a saga da morte do Capitão América e surgiu o Soldado Invernal.