Escritor fala sobre a polêmica envolvendo Catwoman # 1
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo DC, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.
Surgiu uma polêmica nos Estados Unidos com a publicação de Catwoman # 1, na semana passada. As últimas páginas da história mostram a Mulher-Gato e o Batman tendo relação sexual (sem nudez) e, apesar de isso já ter sido deixado implícito várias vezes antes, é a primeira vez que é realmente mostrado em uma revista.
A repercussão foi tão grande que o escritor Judd Winick deu uma declaração sobre o assunto.
"Essa é uma Mulher-Gato para os tempos atuais, e minha abordagem a respeito de sua personalidade de ações refletem isso. A revista terá mistério, crime e romance. Então, os leitores encontrarão muita ação suspense e paixão. Cada uma dessas qualidades, de vez em quando, chega ao extremo. Ela é uma personagem com uma história muito rica nos quadrinhos, e espero que os leitores continuem acompanhando suas aventuras", disse.
Esse caso somado ao da Estelar, em Red Hood and the Outlaws # 1, no qual a personagem convida um de seus companheiros de equipe para sexo sem compromisso, deixou os sites e leitores norte-americanos em polvorosa nos últimos dias.