Estórias Gerais, de Srbek e Colin, ganha nova edição
O roteirista Wellington Srbek, em parceria com o mestre Flavio Colin, foi o criador do álbum Estórias Gerais, publicado originalmente em 2001 e ganhador do Troféu HQ Mix de Melhor Graphic Novel Nacional e Melhor Roteirista Nacional, e do Troféu Angelo Agostini de Melhor Roteirista e Melhor Desenhista.
A HQ recebeu uma versão espanhola em 2006 e uma reedição brasileira em 2007, pela Conrad.
Agora, Estórias Gerais (formato 22,5 x 32 cm, 160 páginas, R$ 48,00) retorna em sua "edição definitiva", pela Nemo, com as páginas no tamanho em que foram desenhadas, além de textos inéditos dos autores.
A trama narra a trajetória do jornalista Ulisses Araújo, enviado à cidade fictícia de Buritizal, no norte de Minas Gerais, para apurar a vida do bandoleiro Antônio Mortalma.
O jornalista se vê, então, em meio ao conflito de dois bandos rivais e, para piorar, os jagunços também são perseguidos pelo exército nacional, comandado pelo sanguinário coronel Odorico Pereira.
Trilhada entre presente e passado, a história apresenta os personagens em narrativas paralelas que se cruzam ao final.
Além de todo o conteúdo das edições anteriores, esta nova versão traz dois textos inéditos dos autores: uma carta de Colin, falando de seu prazer em desenhar a HQ, e um texto de encerramento no qual Srbek recapitula a trajetória da obra desde a sua criação até esta "edição definitiva".
O álbum será lançado na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo e terá uma sessão de autógrafos com Wellington Srbek no dia 10 de agosto, sexta-feira, às 19 horas, no estande do Grupo Editorial Autêntica.