Estúdio MVCreations deixa a CrossGen
O calvário da CrossGen Comics continua. Depois de todos os problemas financeiros com os quais a editora teve que lidar nos últimos meses, a MVCreations anunciou sua saída da empresa e o fim da parceria entre as duas partes. O estúdio publicava seus títulos por meio do selo CGE, que lançava materiais independentes.
"Essa mudança se deu em decorrência das recentes dificuldades que a CrossGen vem passando. CGE era um grande conceito e estávamos felizes de ter nos juntado a eles no início deste ano. Mas essas complicações prejudicaram nossa produção", disse o editor da MVCreations, Val Staples.
"A inabilidade de eles pagarem por nossos produtos cortou nossos rendimentos. Além disso, o atraso de nossos projetos eliminou qualquer potencial lucro. Isso prejudicou na hora de pagarmos nossos artistas em dia e no trabalho de produzir quadrinhos de qualidade."
"Após discutir tudo com a editora, achamos que seria melhor para ambas as partes nos desligarmos enquanto a CrossGen se reestrutura. Esperamos que a situação se reverta. A última coisa que a indústria precisa é de outra editora sumindo do mapa", lamentou.
Entretanto, o estúdio garante que já tem novos projetos em vista, alguns deles acertados recentemente. Em outubro foi lançada a minissérie Masters of the Universe: Rise of the Snake, uma adaptação dos episódios 30 e 31 da série animada do Cartoon Network. É esperada uma nova revista mensal do He-Man para 2004.
Ainda este ano, em dezembro, será publicada a minissérie em cinco edições Masters of the Universe Encyclopedia. Trata-se de um guia com informações sobre os personagens, a versão em quadrinhos e o desenho da TV.
A Hurricane Entertainment, que publicava John Carpenter's Snake Plisken Chronicles pela CrossGen, tomou a mesma decisão, e continuará com a publicação de forma independente.