Exposição comemora 20 anos da Turma do Xaxado
De traço inconfundível, o artista plástico baiano Antonio Cedraz é referência - e também inspiração – para diversos profissionais, seja quem faz quadrinhos, ilustrações ou pinturas.
Para render homenagem ao mestre, que faleceu em 2014, e celebrar um dos trabalhos mais conhecidos de Cedraz, a exposição 20 anos da Turma do Xaxado está em cartaz, de 27 de maio a 30 de junho, na Galeria Pierre Verger (Rua General Labatut, 27, subsolo da Biblioteca Pública dos Barris, Complexo Cultural dos Barris, Salvador/BA).
Com curadoria dos artistas Fabrício Campos, Hector Salas e Valmar Oliveira, a mostra, além de reunir as obras de Cedraz, traz releituras dos seus personagens a cargo dos três curadores e de outros participantes, como Sidney Falcão, André Betonnasi, Rogério Rios, Rodrigo Vinicius e Wilson Jr.
Como complemento à exposição, o evento prevê ainda a realização de uma feira de quadrinhos, palestras e projeções de curtas da Turma do Xaxado, além de um documentário sobre autores nacionais, utilizando os espaços de exibição audiovisual do complexo – as salas Alexandre Robatto e Walter da Silveira - no dia 9 de junho.