Exposição sobre Art Spiegelman em Berlim, Alemanha
Até o dia 17 de setembro, os moradores e turistas de Berlim, na Alemanha, poderão conferir a exposição Kisses from New York, de Art Spiegelman, no museu Martin-Gropius-Bau.
O evento se torna ainda mais relevante se lembrarmos que Maus, a principal obra de Spiegelman, que lhe rendeu o Prêmio Pulitzer em 1992, retrata as lembranças de seu pai num campo de concentração na Alemanha nazista.
A exposição apresenta as ilustrações de Art Spiegelman para a revista New Yorker entre 1993 e 2003. Este ano, o autor se envolveu numa polêmica, por se recusar a continuar como colaborador da publicação, por considerá-la cúmplice do atual estado das coisas na política dos Estados Unidos.
A mostra qualifica Spiegelman como "o desenhista das catástrofes", uma alcunha que o autor pareceu aceitar, uma vez que, certa vez, numa entrevista à revista Courrier International declarou: "o desastre é minha musa".
Em junho, Art Spiegelman recebeu uma homenagem do Museum of Comic and Cartoon Art - MoCCA, em reconhecimento ao seu trabalho nos quadrinhos e artes gráficas.