Fabricantes de acessórios sexuais apostam na imagem dos quadrinhos
Parece não haver limites para os tipos de produtos licenciados que trazem as marcas e imagens de personagens dos quadrinhos e dos desenhos animados.
Seja para consumo ou, na maioria dos casos, para colecionadores, empresas de vários países não pensam duas vezes em lançar inusitados itens que chamam a atenção por se associar a ícones do mundo do entretenimento.
O segmento de acessórios sexuais já faz parte desse mercado.
Se nos Estados Unidos são comercializados vibradores com a chancela dos super-heróis da Marvel Comics, no Japão o singelo Mickey Mouse é a estrela de uma linha que anda dando o que falar pela internet.
E na Europa, foi lançado recentemente um vibrador inspirado na arte de Milo Manara, com uma embalagem de luxo estampada pelas ilustrações do desenhista italiano.
Também não faltam os preservativos masculinos com Lanterna Verde, Homem-Aranha, Thor e outros heróis, além de algumas linhas japonesas inspiradas em games clássicos - como Donkey Kong -, sem se esquecer dos personagens criados exclusivamente para as embalagens das camisinhas (como o heroico Captain Condom).
Há outros produtos que vêm conquistando o público e não causam tanta estranheza.
É o caso dos kits de beleza, perfumes finos (os do Homem-Aranha, Hulk e Homem de Ferro são alguns deles), cuecas, lingeries, gravatas e até mesmo forros de bancos de automóveis.
Ou, ainda, as muitas linhas de band-aids que invadem o mercado dos EUA e começam a engatinhar no Brasil. Super-heróis da Marvel, Batman, Disney, Scooby-Doo, Snoopy, Transformers e uma vasta galeria de criações dos gibis estão nessa lista.
Mas para cada um desses itens existem bizarrices como o termômetro retal do Bob Esponja, que quando está no ponto dispara a música de abertura do desenho animado do personagem.
Tem gosto (e coleção) para tudo.