Falcão será o novo Capitão América
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo Marvel, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.
A Marvel Comics está fazendo grandes mudanças nos seus personagens.
No programa de TV The Colbert Report, Joe Quesada divulgou que Steve Rogers passará o uniforme e o escudo do Capitão América para Sam Wilson, o Falcão.
A razão? Rogers perdeu sua força e sua vitalidade e terá que trocar o escudo por uma bengala.
Falcão usou o uniforme anteriormente na série Captain America – Sentinel of Liberty, em 1999. Além dele, Isaiah Bradley, também já assumiu essa identidade na minissérie Truth – Red, White & Black, de 2003.
All-New Captain America # 1 será lançado no segundo semestre, com enredo de Rick Remender e arte de Stuart Immonen. Segundo o roteirista, o fato de Sam Wilson não ser um soldado muda bastante as atitudes e escolhas do personagem.
O editor Brevoort acrescentou que o fato do Falcão não ter nascido na década de 1930, e ter trabalhado como assistente social durante grande parte de sua vida, lhe dão uma perspectiva diferente dos problemas urbanos do Século 21.