Família Falcote enfrenta o bullying nas escolas
A Família Falcote, alter ego super-heroico do casal cartunista Jerri Costa e Taise Teixeira e seus filhos, está de volta em mais uma edição de seu gibi bimestral.
Os personagens, que também estrelam tiras cômicas no Diário de Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul, e estão todos os dias, em carne e osso, na programação da TV Pampa, enfrentam nessa nova aventura uma situação comum em muitas escolas: o bullying.
Na HQ, Falcotinho é alvo de ofensas e chacotas dos colegas de colégio, chamando a atenção de Super Falcote e Super Mei para o problema.
O gibi tem uma tiragem de três mil exemplares por edição e é vendido em bancas e escolas de Cachoeirinha, no estado gaúcho. Parte do dinheiro arrecadado é utilizada na compra de tinta para desenhar painéis gigantes nos colégios. A iniciativa integra o projeto Ilustrando a Vida, criado pelos cartunistas e que já soma mais de 40 estabelecimentos de ensino pintados, incluindo alguns do município de Gravataí, também no Rio Grande do Sul.
A renda ainda garante o pagamento do trabalho artístico do casal. "É possível, com boas ideias, viver dos quadrinhos no Brasil. Conseguimos, inclusive, fazer nossa casa com o sucesso da venda dos gibis", revelou a Família Falcote ao Universo HQ.
Temas como consumismo infantil, medo do escuro, discussão familiar e outros assuntos são tratados na revista em quadrinhos, usada em sala de aula como incentivo à leitura e desenvolvimento das questões abordadas.
Escolas interessadas em adquirir exemplares de qualquer edição do gibi podem
entrar em contato com Jerri Costa e Taise Teixeira pelo e-mail jerrikosta2000@yahoo.com.br.
Família Falcote # 9 está à venda por R$ 2,00. Visite o blog dos personagens para ler a versão online.