Família Skywalker é o fio condutor da saga Star Wars
Faltam menos de três meses para Star Wars - O despertar da Força estrear nos cinemas. O filme, dirigido por J.J. Abrams, será o sétimo capítulo da saga criada por George Lucas e mostrará o que aconteceu com os heróis após os eventos de Star Wars - Episódio VI - O retorno de Jedi (1983), além de introduzir novos personagens.
A história continua sendo mantida sob sigilo. Mas, em entrevista ao Costco Connection, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, falou o que liga todos os longas-metragens da franquia, inclusive os que serão lançados nos próximos anos.
“A saga acompanha a família Skywalker. As histórias seguem uma narrativa linear que as conecta aos filmes anteriores. O despertar da Força segue O retorno de Jedi e continua a história daquela geração. Os filmes de antologias (o primeiro será Star Wars - Rogue One) oferecerá a oportunidade de explorar novos personagens, novas narrativas e uma variedade de gêneros dentro do universo de Star Wars”, explicou.
A declaração reforçou a hipótese da aparição dos filhos de Luke Skywalker ou da Princesa Leia com Han Solo.
A primeira trilogia – Uma nova esperança (1977), O Império contra-ataca (1980) e O retorno de Jedi (1983), que na verdade se referem aos episódios IV, V e VI – segue Luke Skywalker em sua jornada para livrar a galáxia das forças do Império e restaurar a República.
Já a segunda trilogia – A ameaça fantasma (1999), Ataque dos clones (2002) e a Vingança dos Sith (2005) – são os episódios I, II e III e revelam como o Império assumiu o poder e Anakin Skywalker se tornou o vilão Darth Vader.
Star Wars - Episódio VII - O despertar da Força chegará aos cinemas brasileiros no próximo dia 17 de dezembro.
Star Wars - Rogue One está programado para 15 de dezembro de 2016, enquanto Star Wars - Episódio VIII, ainda sem título oficial divulgado, será lançado no dia 15 de maio de 2017.