Fazendo meu filme em quadrinhos terá sessão de autógrafos em Goiânia
Amanhã, dia 17 de setembro, a escritora Paula Pimenta estará em Goiânia/GO para autografar Fazendo meu filme em quadrinhos – Volume 1 – Antes do filme começar (formato 17 x 24 cm, 80 páginas, R$ 29,90), lançado pela Editora Nemo em agosto. A sessão de autógrafos acontecerá na Fnac do Shopping Flamboyant (Av. Jamel Cecílio, 3.300), a partir das 19 horas.
Serão distribuídas 300 senhas a partir das 17 horas, no dia do lançamento. A autora autografará apenas o livro Fazendo meu filme em quadrinhos, um exemplar por pessoa.
Autora de livros que já venderam mais de 500 mil cópias, como Fazendo meu filme e Minha vida fora de série, Paula Pimenta parte agora para criar e roteirizar suas próprias histórias em quadrinhos. Os personagens da série de livros da Editora Gutenberg chegaram agora à Nemo para dividir novos momentos com os fãs: Fani, Leo, Priscila, Alan e toda a turma ganham rostos e corpos.
Para os desenhistas criarem os personagens, Paula fez um "retrato falado". “O que os fãs vão conhecer é realmente como eu imaginei os personagens desde o princípio, como os vejo enquanto escrevo meus livros”, comentou a autora. A edição traz, no final, um making-of, que permite acompanhar dos primeiros rabiscos até a forma final.
A HQ não é uma adaptação dos livros já publicados. As histórias criadas para este projeto são totalmente inéditas e escritas por ela. “Este primeiro volume é situado um pouquinho antes de Fazendo meu filme 1, e por isso eu dei a ele o nome de Antes do filme começar”, explica a autora.
Na trama, nas vésperas do final de semestre, em plena época de provas, o que mais preocupa Fani é planejar uma maneira especial de comemorar o aniversário de Leo, que se aproxima. Não serão poucos os apuros que ela vai enfrentar para conseguir que ele tenha um aniversário inesquecível.
O álbum traz ainda a íntegra dos capítulos extras que deram origem à HQ.
O evento em Goiânia encerra as visitas que Paula Pimenta fez em diversas capitais brasileiras para promover o título, como Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Natal e Porto Alegre.