Festival Internacional de Quadrinhos agitará Belo Horizonte em setembro
Por Sidney Gusman
De 24 a 28 de setembro, Belo Horizonte será mais que a capital mineira. Será a capital dos quadrinhos no Brasil. Nesse período acontecerá, na Casa do Conde de Santa Marinha, o Festival Internacional de Quadrinhos.
O FIQ é um empreendimento conjunto da Secretaria Municipal de Cultura de Belo Horizonte e da Casa 21. Este ano, o evento conta ainda com o patrocínio da empresa de telefonia Telemar.
O artista homenageado desta edição será o talentosíssimo mineiro Mozart Couto, por toda a sua história de contribuição para o quadrinho brasileiro, dentro e fora do País. Ficará a cargo dele o cartaz oficial do evento. Além disso, já estão confirmadas as participações de convidados de quatro países, e a expectativa de visitantes está entre 30 mil e 40 mil pessoas. A entrada será franca.
A organização pormete também implementar um setor para comercializar títulos, a preços bastante acessiveis, e com um tratamento diferenciado para as publicações independentes e fanzines.
Os contatos para o FIQ deverão ser feitos pelo e-mail da Secretaria Municipal de Cultura de Belo Horizonte, ou pelo telefone 0XX-31-3277-4631.
Na edição anterior do FIQ os grandes destaques foram as presenças do espanhol Migelanxo Prado; dos argentinos Carlos Nine, Jose Muñoz, Lucas Nine e Max Cachimba; e o francês Jano.
Fique ligado no Universo HQ para saber todas as informações sobre o FIQ, e os artistas que estarão presentes. Em breve, mais novidades.