Filme baseado no mangá Black Butler estreia no Brasil
O mangá Black Butler é publicado regularmente no Brasil pela Panini Comics desde 2012, e já conta com 21 edições lançadas.
Agora, a obra criada pela mangaká Yana Toboso chega também aos cinemas brasileiros.
Black Butler – O Mordomo de Preto conta a história de Sebastian Michaelis, um misterioso mordomo com poderes sobrenaturais que serve Kiyoharu, e tem como missão proteger e cumprir todas as ordens de sua mestra. Kiyouharu é uma jovem de família nobre que, após a morte de seus pais, herda um grande império e a função de ser “cão de guarda” da Rainha.
Após receber suas ordens, Kiyouharu solicita ajuda a seu fiel mordomo para investigar e descobrir a causa de misteriosos assassinatos. Além disso, a jovem também busca vingança para a morte de seus pais.
Diferentemente da obra literária, que se passa na Inglaterra do século 19, o filme é ambientado em Tóquio, num sombrio ano de 2020.
O longa-metragem é distribuído pela Sato Company, especializada em obras cinematográficas orientais, com foco em adaptações de grandes sucessos de mangás e animês.
O lançamento aconteceu, inicialmente, nos Cines Joia de Copacabana e Jacarépaguá, no Rio de Janeiro, para depois seguir carreira em outras salas de cinema do país. No próximo dia 10, o filme chegará ao Cine Joia Caeté, na região metropolitana de Belho Horizonte.
Black Butler – O Mordomo de Preto tem duração de 119 minutos e direção de Kentaro Ohtani e Keiichi Sato. No elenco estão Hiro Mizushima, Ayame Gôriki e Yuku.
Assista ao trailer abaixo.