Filme Dredd 3D estreia em primeiro na bilheteria do Reino Unido
Dredd 3D, nova adaptação cinematográfica baseada nos quadrinhos britânicos do Juiz Dredd, estreou no último dia 7 de setembro, no Reino Unido, e conseguiu ficar na primeira colocação na bilheteria local, arrecadando US$ 1,68 milhão durante o primeiro final de semana em exibição.
O filme chegará nos cinemas norte-americanos somente no dia 21 de setembro, mesma data em que entra em circuito no Brasil.
Na trama, que se passa no futuro, na Costa Leste da América, entre Boston e Washington, existe Mega City One. Trata-se de uma vasta e violenta metrópole em que criminosos mandam nas ruas caóticas. A única força de ordem são policiais urbanos conhecidos como "Juízes", que possuem o poder de juiz, júri e executor.
Conhecido e temido na cidade, Dredd é o principal desses juízes e possui a missão de livrar a cidade de seu mais recente flagelo: a epidemia de uma perigosa droga chamada Slo-Mo, que permite vivenciar a realidade a uma fração da velocidade normal.
Durante um dia rotineiro em seu trabalho, Dredd precisa treinar Cassandra Anderson, uma novata que adquiriu poderosas habilidades psíquicas graças a uma mutação genética. Um crime hediondo leva os dois a uma vizinhança onde seus amigos juízes raramente se aventuram: uma favela vertical de 200 andares controlada pela ex-prostituta e atual traficante Ma-Ma e seu implacável clã.
O filme foi dirigido por Peter Travis e conta com o ator Karl Urban no papel principal.