Confins do Universo 214 - Assim como nossos pais...
OUÇA
[adrotate group="9"]
Notícias

Final da saga Vingadores vs X-Men traz a morte de importante personagem

14 setembro 2012

Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo Marvel, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

Vingadores vs X-Men

Como já foi anunciado pela editora, a saga Vingadores vs. X-Men será a catalizadora de significativas mudanças no Universo Marvel. Mas a edição # 11, a penúltima da minissérie, trouxe mais uma surpresa: a morte do Professor Charles Xavier, o fundador dos X-Men.

Ele estava afastado da equipe mutante desde a fase escrita por Joss Whedon, quando descobrem que Cerebra era uma máquina viva com uma consciência aprisionada por Xavier. Desde então, ele vivia em um autoimposto exílio, mas retornou a pedido dos Vingadores, durante a saga para combater Ciclope e os poderes da Fênix e ajudar Esperança Summers.

Conforme especulado, a Força Negra da Fênix acabou corrompendo seu novo hospedeiro, Ciclope, repetindo o mesmo que já havia feito no passado com Jean Grey, quando a transformou na Fênix Negra.

No confronto entre os dois, o aluno mata o mestre.

"Fiquei com lágrimas nos olhos quando estávamos desenvolvendo a história em uma sala com os escritores e editores", disse o editor-chefe Axel Alonso, em entrevista ao jornal New York Daily News. "Ele precisava ser a baixa causada por essa história. Não há momento mais impactante do que ver um filho matar seu pai."

Vingadores vs X-Men

Para o escritor Brian Michael Bendis, o Professor Xavier se tornou um personagem sem a mesma importância de outrora e ele seria mais significativo para os mutantes se morresse. "O momento é impactante e causará controvérsia, mas é essencial para o que faremos no futuro", explicou.

De acordo com o editor Tom Brevoort, "essa morte é tão séria e duradoura quanto pode-se esperar nesses casos". Uma declaração que pode ser interpretada de maneira dúbia.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o Professor Xavier morre nos quadrinhos. Em X-Men # 42 (1968), ele morreu numa luta contra o Grotesko. Mais tarde, foi revelado que tudo não passava de uma farsa, pois Xavier havia sido substituído pelo mutante Morfo, enquanto se preparava em segredo para enfrentar a ameaça dos Z'Nox.

Já em Uncanny X-Men # 167 (1983), é mostrado que o personagem havia sido infectado pela Ninhada enquanto estava no espaço. Ele se transforma em uma das criaturas e depois de ser derrotado pelos X-Men é salvo pela tecnologia Sh'iar, ao ser clonado e ter a mente transportada para o novo corpo.

Professor Xavier também morreu em X-Men # 41 (1995), no prelúdio da saga A Era do Apocalipse, quando foi assassinado pelo próprio filho, o Legião. O assassinato ocasiona a criação do universo alternativo no qual Magneto se torna o fundador dos X-Men para enfrentar o vilão Apocalipse.

Vingadores vs X-MenVingadores vs X-MenVingadores vs X-MenVingadores vs X-MenVingadores vs X-Men

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA