FIQ terá lançamento da Antologia Rabiscos
Os visitantes da edição deste ano do FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte podem conferir o lançamento da Antologia Rabiscos.
Trata-se de uma seleção de trabalhos de sete jovens artistas baianos que transitam entre diversas linguagens gráficas, tendo como expressão principal o desenho. São eles Marcio Junqueira, Don Guto, Carol Belmondo, Zé de Rocha, Daiane Oliveira, Bruno Marcello e Davi Caramelo.
A capa é do argentino Jorge Abel Galeano. A obra conta ainda com posfácio do crítico de artes e pesquisador Leandro Furtado.
As artes presentes na coletânea estão dividas em duas seções: uma que apresenta trabalhos coloridos e outra que reúne obras em preto e branco e tons de cinza, resultando em mais de 40 desenhos nas 100 páginas. Uma prévia do livro pode ser vista clicando aqui.
Sessões de autógrafos da Antologia Rabiscos, no FIQ,acontecerão no estande Quadro a Quadro/Xaxado, nos dias 10 - quinta-feira, das 16h às 18 h - e 12 de novembro - sábado, das 14h às 16 h.
A antologia é um projeto editorial ligado à Coleção Rabiscos, editada pelo Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira - Feira de Santana. Nascida em 2010, a coleção publica pocket books de desenho. Esta antologia aposta num formato maior e com melhor acabamento, que procura ampliar o alcance e divulgação das artes visuais baianas, e custará R$ 15,00.
O projeto é apoiado e financiado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e possui apoio do MAC e da Balão de 2 - Narrativas e Arte Sequencial.