Fox adquire os direitos cinematográficos do Snoopy e fará animação
A 20th Century Fox Animation e a Blue Sky Studios compraram os direitos para produzir um filme de Snoopy e sua turma (cujo título original é Peanuts), criação máxima do cartunista Charles Schulz. O acordo é o resultado de mais de dois anos de discussão focadas na direção criativa do filme, uma negociação que envolveu o estúdio e a família Schulz.
O anúncio foi feito por Vanessa Morrison, presidente da 20th Century Fox Animation.
O longa-metragem ainda não tem título definido, mas está programado para chegar aos cinemas no dia 25 de novembro de 2015, ano em que as tiras de Peanuts celebrará 65 anos e a famosa série de televisão - A Charlie Brown Christmas - completará cinco décadas.
Também não há informações sobre a história do novo filme, se usará técnica tradicional ou a animação será gerada por computador.
A direção será de Steve Martino (A Era do Gelo 4). O roteiro é de Craig Schulz, filho de Charles Schulz.
"Estamos muito empolgados com essa parceria com a família Schulz e honrados em trazer os personagens da turma do Snoopy para a telona. Isso tudo começou com nosso amor e respeito pelo trabalho de Charles Schulz. Nós agradecemos a sua família por deixarem a Fox e a Blue Sky trazer essa visão para a nova geração do cinema", declarou Vanessa ao revelar o projeto.
Por sua vez, Craig Schulz, presidente da Charles M. Schulz Creative Associates, afirma: "Estamos trabalhando neste projeto há anos. Finalmente, sentimos que é a hora certa e a tecnologia está onde precisamos que esteja para criar o filme. Estou animado com essa parceria com a Blue Sky/Fox para a criação do filme do Snoopy, que será fiel à tirinha e vai continuar o legado em honra ao meu pai".