Fox e Marvel processam a Sony
O
filme Zoom's Academy for the Super-Gifted, baseado nos quadrinhos
do mesmo nome, de Jason Lethcote, é motivo de discórdia entre a Fox,
Marvel
e a Sony.
O filme, estrelado por Tim Allen, é baseado num gibi, que, apesar das similaridades com X-Men, da Marvel, não parecia plágio. O roteiro do filme, entretanto, parece uma cópia dos X-Men.
Daí a razão para Fox e Marvel, que já se enfrentaram legalmente por outras razões, abrirem um processo contra o filme, que será distribuído pela Sony/Columbia.
Tim Allen faria o papel de um super-herói fora de forma contratado para treinar uma série de adolescentes para se tornarem a próxima geração de super-heróis.
Segundo a Fox, o filme tem um local subterrâneo para treinos, super-heróis mutantes adolescentes, e um programa governamental "secreto" que deseja controlar estes heróis.
O lançamento de Zoom foi antecipado de agosto para maio de 2006, depois que a Fox anunciou X-Men 3 para 25 de maio de 2006. Segundo a distribuidora de X-Men, a Sony deseja se beneficiar da propaganda gerada por X-Men 3.
A Fox e a Marvel desejam que a produção de Zoom seja interrompida até que novas mudanças no roteiro, para diferenciá-los, sejam feitas, e que o filme seja transferido para uma data mais distante de X-Men 3.