Fox perto de perder os direitos cinematográficos do Demolidor
A 20th Century Fox possui os direitos cinematográficos de alguns personagens da Marvel, como os X-Men, Quarteto Fantástico e Demolidor. Em 2003, eles lançaram um filme do Homem sem Medo, mas, desde então, o estúdio vem pensando em uma maneira de fazer um reboot da série.
O projeto vinha caminhando dentro do planejado, nas mãos do diretor David Slade (30 Dias de Noite, Saga Crepúsculo - Eclipse), mas ele acabou deixando o projeto no mês passado. A versão oficial é problemas de agenda, já que Slade está cuidando da criação do seriado televisivo Hannibal.
Acontece que isso parou com a produção. A Fox agora tem que encontrar um novo diretor e ainda escalar o elenco. Joe Carnahan (Esquadrão Classe A) tentou se envolver com a adaptação, mas sua proposta não foi posta em prática.
O tempo está se esgotando. Se as filmagens não começarem até o próximo dia 10 de outubro, o estúdio perde os direitos para fazer um filme do Demolidor e eles retornam à Marvel. Faltam menos de dois meses para encontrarem uma solução para o impasse.
Rumores dão conta de que a Fox teria procurado a Marvel Studios e a Disney para tentar negociar uma maneira de manter os direitos do personagem por mais algum tempo e enfrentar os problemas logísticos atuais, mas isso foi desmentido por uma fonte do estúdio.
Sendo verdade ou não, o fato é que o prazo está se esgotando e, caso não encontrem uma solução rapidamente, o Demolidor voltará para casa. Dados os recentes sucessos dos filmes da Marvel Studios, essa pode não ser uma notícia ruim, no final das contas.