Frank Miller na direção de The Spirit
Esqueça
a mal-sucedida adaptação de The Spirit (1987), rejeitada pelo próprio
Will Eisner.
Desde o ano passado, a produtora Odd Lot Entertainment tinha adquirido os direitos da mais famosa criação de Eisner, The Spirit. Agora, eles retomam o projeto junto com a Batfilm Productions de Michael Uslan, que tem em seu currículo Batman Begins.
E a grande surpresa é o nome de Frank Miller, que será diretor e roteirista do longa. Não é segredo que Miller se apaixonou pela sétima arte, após co-dirigir, ao lado de Robert Rodriguez, Sin City, cuja continuação está preparando, bem como a adaptação de outra de suas obras, 300. E Miller não só conheceu, como foi amigo de Eisner - desse relacionamento nasceu o livro Eisner-Miller.
O roteirista afirmou que pretende se manter o mais fiel possível à obra do criador, porém promete dar uma roupagem mais assustadora do que o público espera. Na verdade, esse detalhe foi sugestão do próprio criador de The Spirit, que imaginava seu herói em aventuras numa Central City moderna, ao mesmo tempo atemporal e retrô.
The Spirit estreou na década de 1940 e conta a história do alter ego do detetive Denny Colt, que todos acreditam estar morto. Criativo, resolve usar seu próprio mausoléu como base secreta no combate ao crime em Central City. O título é uma verdadeira escola para qualquer quadrinhista, afinal, em suas páginas, Eisner experimentou as mais variadas técnicas narrativas e gráficas, sem nunca deixar de abordar lado assuntos como o cotidiano, a critica social e a política.
As filmagens estão previstas para começar até o final do ano e o anúncio oficial será feito durante a edição 2006 da San Diego Comic Com.