Future Comics investe no mercado de encadernações
A editora Future Comics anunciou que concentrará seus esforços no lançamento de encadernações e cessará com a publicação de revistas mensais. Essa nova iniciativa começa em outubro.
O presidente e editor-chefe da Future, Bob Layton, explicou a radical mudança. "Ficou bastante óbvio que o gosto dos consumidores está migrando para as encadernações. Estamos orgulhos de tomar essa iniciativa e criar materiais exclusivos para esse mercado. A Europa e o Japão já abraçaram esse formato há décadas, e as estatísticas claramente mostram que os Estados Unidos estão indo para a mesma direção".
"Há uma projeção de crescimento de 30% para este mercado em 2004", continua Layton. "Como uma editora independente, a Future Comics está numa posição mais vantajosa para fazer essa mudança do que uma grande. Nosso teste de marketing em livrarias tem sido bem-sucedido. Tudo isso, além do aumento de custos para a publicação de uma revista mensal, fez nossa decisão ser tomada facilmente".
Os planos são disponibilizar as encadernações em diversos formatos. Entretanto, alguns projetos especiais serão publicados de forma tradicional.
A decisão serve para aumentar ainda mais uma discussão que vem acontecendo nos Estados Unidos sobre o futuro dos quadrinhos e o fim das revistas mensais. Essa teoria é defendida, entre outros, por Frank Miller.