Confins do Universo 214 - Assim como nossos pais...
OUÇA
[adrotate group="9"]
Notícias

Gemma Bovery, lançamento da Conrad Editora

25 julho 2006

Gemma BoverySerá
uma simples coincidência que Gemma Bovery tenha um nome tão parecido com
a famosa heroína de Flaubert? Será por acaso que, como Madame Bovary,
Gemma seja uma mulher entediada e adúltera? Será que ela está inevitavelmente
condenada a um final trágico?

Gemma é a segunda esposa de Charlie Bovery, a relutante madrasta de seus filhos, a grande rival de sua ex-mulher. Graças a uma mudança inesperada de rumo, o desgosto por sua vida em Londres a leva, junto com o marido, para o outro lado do Canal da Mancha, para a Normandia. Mas logo o charme da vida interiorana na França começa a se esgotar.

Já o vizinho francês dos Bovery, o letrado padeiro Joubert, não consegue esconder sua fascinação por Gemma. Apesar de negar sua obsessão voyeurística, acompanha cada mudança na aparência da vizinha, cada nova aquisição em seu guarda-roupa e cada um de seus encontros indiscretos. Com a ajuda dos diários de Gemma, Joubert (apenas mais uma coincidência?) narra seu caminho em direção à ruína.

O adultério e seus desdobramentos. A euforia e a desilusão. A dor e o tédio. Ingredientes familiares do romance que ganham nova vida na mistura singular de prosa e quadrinhos de Gemma Bovery (formato 18 x 30 cm, 120 páginas, R$ 38,90), lançamento da Conrad Editora e está em pré-venda.

A autora, Rosemary Elizabeth "Posy" Simmonds nasceu em 1945 em Berkshire, Inglaterra. Iniciou a carreira em 1969, com uma tira no tablóide The Sun. A partir de 1972, tornou-se colaboradora regular do Guardian, inicialmente como ilustradora e mais tarde como quadrinhista, tornando-se logo conhecida por seu material satírico.

Em 1980 e 1981, foi eleita Quadrinista do Ano no Reino Unido. Em meados dos anos 1980, passou a se dedicar paralelamente a escrever e ilustrar livros infantis, também com grande sucesso. Em 1988, foi a grande vencedora do National Art Library award e, mais tarde, nomeada Membro da Ordem do Império Britânico por seus serviços prestados à indústria jornalística. Atualmente vive em Londres, onde ainda publica sua tira no Guardian.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA