Geoff Johns dá dicas sobre a nova série mensal do Aquaman
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo DC, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.
Em entrevista ao site Ain't it Cool News, o escritor Geoff Johns falou sobre a nova série mensal do Aquaman e quais objetivos ele pretende alcançar com o projeto.
"Adoro que as pessoas achem o Aquaman um chato. A revista vai tratar justamente sobre isso. O mundo realmente acha ele chato", disse. "Cresci lendo a fase do Peter David na década de 1990 e, quando ele saiu, também deixei de ler a revista. Ele criou um mundo maravilhoso e complexo para Atlantis e o Aquaman. Mas vou seguir um caminho diferente porque estamos reinventando o personagem e não quero refazer o que Peter David fez."
Uma das coisas que Johns quis fazer foi reconhecer as falhas que as pessoas observam no personagem e explorar o assunto. "Ele é o rei do oceano e uma piada em terra firme, mas, mesmo assim, escolhe ficar em terra. Ele acha que pertence a esse mundo fora das águas, mas aí vem um monte de gente dizendo que o lugar dele não é aqui. Vamos abordar isso desde a primeira edição", afirma Johns.
Segundo ele, a revista é justamente para as pessoas que não gostam do personagem. "Acho ele legal e durão. Algumas pessoas concordarão comigo; outras, não. A ideia é fazer um Aquaman legal e durão, mas ninguém achar isso dele".
Outro tema que será explorado no primeiro ano da série é que Atlantis não afundou por acidente e Aquaman vai tentar descobrir o responsável por isso.
Aquaman #1 será lançado no dia 28 de setembro e contará com arte dos brasileiros Ivan Reis (desenhos) e Joe Prado (arte-final).