Germana Viana conta uma nova aventura de capa e espada com Zorro
A nova edição da revista Escafandro trará a história Z – A Marca da Liberdade, a autora Germana Viana (Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço, Gibi de Menininha) constrói uma fábula inspirada na jornada real de Johnston McCulley, misturando elementos reais e fictícios no auge da corrida do ouro no velho oeste americano.
O título tem cores de Fabiana Signorini e está em campanha na plataforma colaborativa Catarse.
O personagem Zorro, que utilizada a espada para marcar suas vítimas com um “Z”, é uma criação de Johnston McCulley no ano de 1919. Ele vivia suas aventuras na Califórnia ainda espanhola de 1769 até 1821. Montado no cavalo Tornado, o alter ego de Dom Diego de la Vega, em suas histórias clássicas, percorre a região desfazendo malfeitos e lutando contra um ditador local. Ele mantém sua identidade secreta usando túneis e esconderijos existentes na fazenda de sua família e evitando encontros com a polícia e o notório Sargento Garcia.
A história em quadrinhos apresenta uma trama de mistério, aventura e ação, na qual o escritor McCulley, em busca de inspiração para seu novo livro, parte em uma viagem de pesquisa acompanhado pelo retratista Phelps, encarregado de registrar em ilustrações os momentos importantes da viagem.
A dupla, no entanto, encontra mais que relatos ou informações, esbarrando com um bandoleiro mascarado envolto por acontecimentos espetaculares, amores proibidos, tesouros secretos e pactos clandestinos realizados por um capitão sem escrúpulos.