Gibi independente ELF lança webcomic No Chifre da África
O gibi independente ELF inaugurou sua sessão de webcomics com Happy Mondays.
O leitor pode acompanhar, semanalmente, uma história que se desenrola com cada página lançada toda segunda-feira. Abrindo os trabalhos, a HQ No Chifre da África, de autoria de Rodrigo Nemo e Tito Camello, já está disponível no blog e no Facebook da ELF.
Em No Chifre da África, o leitor acompanha a história de um grupo multinacional de mercenários que costumava ganhar a vida protegendo cargueiros e autoridades em visita ou de passagem pela região do Chifre da África (que compreende a Somália, Eritreia, Etiópia e o Djibuti).
O grupo vê o ritmo de seus negócios ser reduzido devido às operações da Marinha dos Estados Unidos na região. Após um período de estagnação, tiram a sorte grande ao obterem contrato da CIA para capturar o número dois da Al-Qaeda pós-Osama Bin Laden, que acompanha uma carga de ópio - matéria-prima da heroína - oriunda do Afeganistão, que vai desembarcar no porto de Adis Abeba (Etiópia), para ser traficada dali para a Europa, da Líbia ou Argélia para a Espanha, a fim de financiar as operações da organização.
Nesse meio tempo, porém, algumas "viradas de mesa" acontecem.
ELF é um gibi independente que já está em sua quarta edição impressa e pode ser adquirido via internet. A quinta edição está prevista para ser lançada no FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, em novembro deste ano.