Confins do Universo 214 - Assim como nossos pais...
OUÇA
[adrotate group="9"]
Notícias

Gibi para conscientizar garotos de programa é lançado em Goiânia

11 dezembro 2003

ErosNo dia 18 de dezembro, a partir das 21h, na Jump (Av. República do Líbano, 1742 - Goiânia/GO - Tels,: 0XX-62-212-5805 e 213-3656), será lançado o gibi Eros # 1, voltado para um público inusitado: os garotos de programa.

O protagonista é um jovem super-herói que busca alertar os jovens que vivem do sexo sobre a importância do uso da camisinha para prevenir a AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Seu idealizador, Weverson Barros, conta que criou o personagem "para trabalhar a auto-estima dos garotos de programa". O autor é secretário-geral da Astral-Goiás Direitos Humanos, entidade sem fins lucrativos voltada para defender os direitos dos profissionais do sexo masculino e feminino, transexuais e travestis.

A revista é parte do projeto Garotos da Vida, que é financiado pelo Ministério da Justiça, por meio do UNDCP, programa das Nações Unidas para o combate à AIDS e ao uso de drogas. "Em 2003, esta iniciativa completou dois anos, e achamos que era hora de produzirmos um material de maior impacto. O gibi foi uma escolha natural", diz Weverson.

Haverá até uma "heroína" travesti, chamada Katana, que lutará ao lado de Eros já no segundo número do gibi. Segundo o idealizador, travestis e agentes de saúde estarão sempre presentes distribuindo camisinhas, prestando esclarecimentos sobre sexo seguro e prevenção e incentivando os garotos a fazerem exames.

Eros # 1 foi roteirizado por Lucas Capel (auxiliado pelo professor e jornalista Liberato Santos), desenhado por Tiago Martins e arte-finalizado pelo próprio Weverson.

Mais informações sobre esse interessante projeto, que enaltece o poder dos quadrinhos como ferramenta de conscientização, podem ser obtidas com Weverson Barros, pelos telefones: 0XX-62-9289-4204 e 291-7310.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA