Glénat lança álbum coletivo pelo Greenpeace
Numa
iniciativa muito além da visão comercial, a editora francesa Glénat
lançou, no dia 2 de fevereiro, o álbum coletivo Dessins pour le Climat:
Greenpeace, em que mais de 120 quadrinhistas cederam trabalhos para
que o grupo ecológico arrecadasse fundos para suas campanhas de esclarecimento
sobre o perigoso caminho que o mundo anda tomando, de proporções catastróficas.
Basta lembrar que, se nada mudar, em 50 anos, um terço das espécies animais do Planeta estará extinta. Além dos quadrinhistas, músicos, escritores e outros artistas, como o cantor e compositor Manu Chao, também cederam trabalhos seus.
A obra é apresentada no tamanho tradicional dos álbuns da BD francesa (29 x 21,5cm) , e vem com 200 páginas ao preço de 20 euros.
Entre os quadrinhistas, marcam presença André Boucq (responsável pela capa), Topi, André Juillard, Philippe Geluck, Enki Bilal, Blachon, Caza, Étienne Davodeau (vencedor do prêmio Canal BD 2005), Édika, Goossens, Annie Goetzinger, Mathieu, Mazan, Lorenzo Mattotti, Munoz, François Schuiten, Tignous e Willem.
Os desenhos foram expostos no Festival de Angoulême. A apresentação oficial e ilustrada do Greenpeace pode ser conferida aqui (em francês). A ficha oficial, da Glénat, pode ser conferida neste link.
Para facilitar o trabalho de responsáveis por bibliotecas e entidades que queiram adquirir a obra, o registro no ISBN é 2-7234-5043-0.