Grant Morrison é o novo escritor de Batman
Durante
a convenção WonderCon, a DC
anunciou que Grant Morrison será o novo escritor da revista Batman.
Ele assumirá após o arco de oito partes de James Robinson, que ocorrerá em Batman e Detective Comics, a partir de março.
Não foi divulgado o artista que trabalhará com Morrison, mas especula-se que possa ser um dos irmãos Kubert.
O escritor explicou que já escreveu o enredo de 15 edições, e que no primeiro número veremos Talia e morcegos-humanos ninjas, numa história chamada Batman & Filho. Afirmou ainda que o Batman que surgirá dos eventos de 52 e One Year Later será mais próximo da versão de Neal Adams.
Falando sobre sua carreira, Morrison explicou que terminou o roteiro do filme WE3, que será produzido pela New Line, e que muitas das cenas que não pode colocar nos quadrinhos, por limitações de espaço, foram inseridas no roteiro do longa.
Sobre os Invisíveis, Morrison disse que pretende fazer alguns especiais, possivelmente nos moldes dos álbuns de capa dura de Sandman, ilustrados por vários artistas. De qualquer modo, isto não ocorrerá antes de 2008, quando o escritor estará livre de seus atuais compromissos, e, segundo ele, esta "era conservadora" terá chegado a seu fim.
Sobre seu trabalho na Wildstorm, o escritor disse que o maior interesse era trabalhar com Jim Lee. Outra grande motivação é trabalhar o tema dos "Super-Heróis" adultos dentro do Universo Wildstorm.
Wildcats estará cinco anos no futuro, quando cada família tem um robô Espartano, uma espécie de super-herói caseiro.