Guilherme Tell vira super-herói ciborgue em HQ europeia
O lendário arqueiro Guilherme Tell, que teria vivido na Suíça do século 15 e supostamente acertava flechadas em maçãs na cabeça de corajosos voluntários, se transformou no primeiro super-herói dos quadrinhos suíços.
Ele é um ciborgue que luta contra o crime em Tell: The Legend Returns, série em três edições de 54 páginas cada, escrita e desenhada pelo suíço David Boller, artista que já fez trabalhos para a Marvel e a DC Comics.
A trama da HQ se desenvolve em 2032 e mostra Suíça à beira de um colapso sócio-econômico, depois de anos de guerras e crises financeiras.
Nesse contexto, em que a pobreza e a miséria florescem no país, a população é dominada pela violência e o Partido Suíço da Paz não faz qualquer esforço para mudar a situação, temeroso de perder sua condição de única representação política e partidária.
É quando surge Tell, uma gigantesca criatura metade homem, metade máquina, que atua ao lado do povo na capital Zurique restaurando a lei e a ordem e despertando o patriotismo que estava dormente no país.
Lançada no último mês de outubro pela Zampano Publishing, em alemão e francês, a primeira edição de Tell: The Legend Returns está agora disponível online na versão em inglês.
A segunda edição será lançada neste semestre.