História em quadrinhos enfrenta preconceito com pessoas em situação de rua
Pobrefobia - Vivências das Ruas com Padre Júlio Lancellotti (60 páginas), com roteiro de Rogério Faria e arte de Laura Athayde, Lila Cruz, Luiza Lemos, Raphael Salimena e Wagner Loud é um lançamento da Editora Draco e está na plataforma Catarse para viabilizar sua publicação.
A obra foi inspirada em histórias reais de pessoas em situação de rua e contribui para o enfrentamento do preconceito que elas sofrem todos os dias.
A cada exemplar adquirido na campanha de pré-venda, R$ 5,00 serão doados para projetos assistenciais da Paróquia de São Miguel Arcanjo. Além disso, o Padre Júlio distribuirá 500 exemplares às pessoas em situação de rua.
O roteirista Rogério Faria acompanhou as rodas de conversas com pessoas em situação de rua realizadas na Paróquia de São Miguel Arcanjo, na Mooca, em São Paulo. Ouviu muitos relatos emocionantes, que traziam experiências com o preconceito, a marginalização e a violência que essas pessoas sofrem todos os dias, mas também estavam ali histórias de amor, solidariedade e esperança. Esses relatos viraram as histórias em quadrinhos presentes na obra.
A intenção dos idealizadores é conscientizar o público e combater os estigmas associados à pobreza, mas também dialogar com a sensibilidade das próprias pessoas em situação de rua, tendo elas também como público-alvo do quadrinho.