História em quadrinhos faz homenagem ao universo de Jack Kirby
O Homem que Sonhou o Impossível (formato 34 x 25,6 cm, 32 páginas), história em quadrinhos de Mário Freitas e Lucas Pereira, está em campanha na plataforma Catarse.
A trama imagina os dias do Mestre Kirby, caso ele tivesse ultrapassado o ano de 1994. Nessa narrativa experimental, Jack King é o mais velho de um lar de idosos. Ele é um tipo único, um prodígio de imaginação, sempre contando histórias vívidas e fascinantes. Passou por dias difíceis, cansado, com perda de memória e falta de motivação. Até a chegada de Mike, um auxiliar dinâmico, que ajudará na recuperação da espiritualidade de Jack e de sua tão estimada biblioteca, que vive desarrumada e quase abandonada, mas que guarda algo sinistro entre as estantes.
O projeto presta homenagem à capacidade de sonhar e criar universos de Jack Kirby. Publicada em formato gigante (34 x 25,6 cm), o Treasury (que remete aos grandes clássicos dos anos 1970), a HQ tem uma proposta que explora o potencial que esse formato permite alcançar na narrativa visual.
Essa homenagem a Jack Kirby aborda as vivências deste ícone e de outros autores que superaram obstáculos criativos e editoriais ao longo de suas carreiras para criar as bases do atual universo das HQs.
Os autores buscaram encontrar uma forma de honrar a vida de sacrifícios e dedicação que existiu e ainda existe na indústria criativa, buscando um tom crítico em relação às deficiências no reconhecimento praticado pelo mercado, com muitos autores sendo abafados pelo ranger da máquina corporativa do entretenimento.