Homem-Aranha e amigos impedem furto em comic shop
Uma tentativa de furto em uma comic shop, em Adelaide, Austrália, foi frustrada graças ao esforço conjunto de um grupo de super-heróis, capitaneados pelo Homem-Aranha, ou melhor, Michael Baulderstone, dono do estabelecimento comercial.
Durante o evento Free Comic Book Day - em que revistas em quadrinhos são distribuídas gratuitamente pelas editoras -, celebrado na gibiteria por dezenas de clientes vestidos como super-heróis e de outros personagens do mundo do entretenimento, Baulderstone suspeitou de um cliente que não estava fantasiado.
"Meu sentido de aranha estava latejando", divertiu-se Baulderstone, em depoimento ao jornal britânico The Times, citado pelo portal de notícias Terra, aludindo ao fato de estar fantasiado de Homem-Aranha. "Eu não queria assustá-lo, então o segui ao redor da loja e disse 'Tudo bem aí, cara?'".
Baulderstone tomou a mochila do suspeito, revistou-a e encontrou um exemplar de X-Men Omnibus, de valor equivalente a cerca de R$ 250,00.
O dono da comic shop revela que contou com a ajuda de outros supertipos - havia 50 clientes fantasiados no local. Assim, dois "cavaleiros Jedi" protegeram a entrada principal da loja com seus sabres de luz, até a polícia chegar, e o velocista "Flash", literalmente, corria em patrulha pela gibiteria.
De acordo com The Times, as câmaras de segurança da loja registraram as imagens do "Homem-Aranha" abordando o suspeito e retirando o objeto furtado de sua mochila.